ggg.png

O governo de Quebec introduziu opções aprimoradas para ajudar os imigrantes a aprender francês. Com a expansão do programa provincial da francês para imigrantes, qualquer imigrante que tenha aulas presenciais em Quebec agora terá direito a compensação financeira. Pela primeira vez, aqueles que vivem em Quebec em status temporário, incluindo estudantes, trabalhadores e seus cônjuges, agora têm direito a aulas de francês e à compensação financeira correspondente.

 

De acordo com as novas diretrizes para o treinamento da língua francesa em Quebec para imigrantes, qualquer pessoa com status de imigrante em Quebec será elegível para se inscrever em um curso de francês.

 

Anteriormente, apenas aqueles que haviam chegado nos cinco anos anteriores eram elegíveis. Pela primeira vez, Quebec está oferecendo compensação financeira para aqueles que frequentam aulas de francês em tempo parcial, enquanto antes apenas os alunos em tempo integral eram elegíveis.

 

O Governo de Quebec observa que os imigrantes em Quebec com status temporário de trabalhador ou estudante devem ter certeza de que, ao fazer estes cursos de francês, não violam as condições de seu trabalho ou permissão de estudo.

 

Que tipo de aulas de francês e compensação financeira Quebec está oferecendo aos imigrantes?

Quebec está oferecendo quatro tipos de aulas de francês para imigrantes. Para se inscrever em qualquer um desses cursos, você pode consultar o site oficial de imigração de Quebec.

https://www.quebec.ca/en/education/learn-french/

 

 

Mas lembre-se você precisa já estar em Quebec com um Visto de Estudos ou Trabalho ou ter conquistador o Visto de residencia permanente através de um processo imigratório.

 

Aulas em tempo integral

Aulas de francês em tempo integral são oferecidas pessoalmente nos níveis iniciante e intermediário, por 25 ou 30 horas por semana. A compensação financeira para esses cursos foi aumentada para CAD $ 185 por semana. Os participantes também têm direito a auxílio transporte ou deslocamento e auxílio-creche.

 

Aulas de meio período

Aulas de francês em tempo parcial são oferecidas pessoalmente nos níveis iniciante e intermediário. Os imigrantes podem se inscrever em cursos de 12, 9, 6 ou 4 horas por semana. Pela primeira vez, os imigrantes que participam de aulas de meio período terão direito a assistência financeira de US $ 15 por dia de treinamento. Os participantes também têm direito a um subsídio de creche, que foi aumentado de $ 7 para $ 9 por dia de treinamento, por filho ou pessoa dependente.

 

Aulas para profissões especializadas

Aulas especializadas de francês estão disponíveis para aqueles que trabalham nas seguintes áreas: saúde, enfermagem, engenharia e ciências aplicadas, administração, direito e negócios.

 

Os imigrantes que estão trabalhando nessas áreas podem ter aulas de francês em tempo parcial de 4 a 6 horas por semana para aprender habilidades de francês relacionadas ao seu ambiente de trabalho.

 

Os imigrantes matriculados em cursos de francês de ocupação especializada têm direito a assistência financeira de US $ 15 por dia de treinamento, mais um subsídio de creche de US $ 9 por dia de treinamento, por filho ou pessoa dependente.

 

Aulas online

Quebec oferece aulas de francês online que permitem que os imigrantes aprendam francês em seu próprio ritmo. Dependendo do status de imigração da pessoa, essas aulas podem ser feitas em Quebec ou em outro país. Certos imigrantes serão elegíveis para cursos de francês online com um tutor.

 

As mudanças no programa de treinamento francês de Quebec para imigrantes é uma forma de facilitar a integração melhorada dos recém-chegados na sociedade de Quebec e no mercado de trabalho, que é uma das metas do atual governo da Coalizão Avenir Quebec (CAQ).

 

Ao aprender francês, os imigrantes estarão mais bem preparados para um emprego em Quebec. Além disso, a proficiência no idioma francês ajudará os residentes temporários a se qualificarem para programas de imigração permanente. O francês é um requisito para o popular programa Quebec Experience Class (PEQ) e um ativo (embora não seja um requisito) para o programa Quebec Skilled Worker (QSW).

 

Se você entendeu que quer vir para o Canadá, estudar ou imigrar, agende uma consultoria comigo para entender quais desafios você vai precisar superar para conquistar o visto certo para você e sua família.

 

Avaliamos seu perfil, experiência profissional, formação acadêmica, idade, disponibilidade financeira e proficiência com os idiomas oficiais do Canadá.

 

Se quiser saber mais agende uma consultoria conosco, link na Bio. Custa $150 dólares Canadenses e dura em torno de 1 hora, dali você sai com o passo a passo do que você precisa fazer para chegar até aqui. 

FRANCÊS EM QUEBEC