edifício abstrato

Porque deixei o Brasil

Cansei de tanto descaso, de tanta corrupção, de tanta impunidade e da crescente agressividade das pessoas que amedrontadas pelo crime se assustam com suas próprias sombras. Cansei do empobrecimento de nossa sociedade e da degradação das instituições, da moral e da nação como um todo.

 

Eu queria ter filhos e não sabia como educar uma criança com valores que são importantes para mim, como honestidade, integridade e conquista de liberdade através do sucesso financeiro. Com exemplos tão gritantes de desonestidade e impunidade como no Brasil, e o contínuo empobrecimento de todas as classes, isso era impossível para mim.  Faltava e ainda falta, no Brasil uma cultura empresarial. Queria viver em um país onde a juventude é questionada sobre qual empresa vai abrir e não para qual concurso público vai estudar. Onde o governo incentiva o empreendedorismo e já entendeu que toda riqueza tem de ser produzida e criada pelos mais corajosos dentre nós, os empreendedores. Sem uma cultura empresarial forte e saudável imprimindo inovação, progresso, empregos, e gerando crescimento econômico que tenham impacto positivo na sociedade,  gerando valor e orgulho para seus cidadãos, uma sociedade está fadada a se transformar em uma "republiqueta".

 

Não quero transformar minha apresentação em um debate político, mas quero que você saiba quem sou. Adoro o Brasil; o país tem muitas coisas boas, mas como sociedade,  fracassamos. Pelo menos por enquanto. Enquanto mudanças profundas e dolorosas não acontecerem, muita gente vai sair do Brasil, alguns avaliando isso agora, enquanto podem, outros que vão querer sair e não terão condições financeiras, educacionais ou sequer conhecerão a oportunidade. Aos desavisados, saibam que um fluxo de imigração de brasileiros para fora do país terá um impacto positivo ao longo do tempo na reconstrução do caráter, moral e ética de nossa sociedade. Assim como eu, todos que saem nunca deixaram de ser brasileiros, mas agora munidos de exemplos práticos do que é viver em uma sociedade digna, justa e onde o cidadão é respeitado, poderão contribuir para construção de um novo Brasil. Essas experiências vão forjar um Brasil melhor.

 

O melhor de tudo foi que eu vim atrás de uma coisa e encontrei algo muito mais impressionante, muito melhor e possível para quase todos vocês. Quer saber mais? Participe de nossos eventos.

Ed Santos

Vou transformar seu sonho de imigração em uma história de sucesso. 

Muito mais que simplesmente assessorar você no seu processo imigratório, criaremos um plano detalhado, com o passo a passo.

Quero ir muito além: quero dividir com você tudo que aprendi até chegar onde cheguei, antes mesmo que você comece sua jornada!

Ed Santos

Immigration Specialist on a mission to lift your potential, Anxious Overachiever, Entrepreneur, Author, Personal Success Innovator, Wine Enthusiast.

Chegar até aqui não foi fácil.

 
Esse site não é sobre o meu sucesso, é sobre o seu. Porém eu sou o exemplo vivo de que imigração levada a sério dá certo. Sugiro que você tome cuidado com o que está hoje disponível na Internet. Inúmeros sites e blogs com “dicas” e as “últimas” sobre imigração, de como os “processos provinciais são mais fáceis” ou como “é possível imigrar sem falar inglês”. Mis confundem e atrapalham do que ajudam. Um dos maiores motivos do fracasso dos que nunca chegaram aqui é a eterna busca de informações, sem ações focadas em sua necessidade específica. Passam as noites na Internet descobrindo respostas para perguntas que sequer sabiam que tinham, um mar de informação com nenhuma profundidade ou relevância com o SEU projeto, com a SUA família. E pior; patrocinado por pessoas que não conquistaram nada além de um processo imigratório para si mesmos.

O Canadá é uma país frio, com 7 meses do ano de baixas temperaturas, dos quais 3 são de rachar a cabeça! Aqui você não tem amigos ou familiares. A comida nem se compara a nossa e as pessoas não conhecem seus vizinhos. E você está vindo para cá em busca de “qualidade de vida”? Acorda! Qualidade de vida aqui se resume em ter dinheiro para tirar férias no Brasil ou no México, ter um carro de alto padrão, uma casa enorme e bem aquecida e tranquilidade financeira para sua velhice, ou você acha que o governo vai cuidar de você. Muita gente se sente perdida. Muita gente não sabe por onde começar.

 


 

A qualidade e foco das informações que você recebe devem ser claras e pertinentes ao SEU PROCESSO IMIGRATÓRIO, não curiosidades interessantes que vão te fazer perder tempo. Seu processo tem de ser montado de acordo com o SEU PERFIL e de sua família. Essa é a primeira fase. Tão importante quanto essa primeira fase é a fase da reestruturação e planejamento do seu sucesso no Canadá, a segunda fase.
 

É preciso entregar um plano sólido de recolocação onde sua vida profissional e financeira precisa ser avaliada e direcionada dentro da realidade do Canadá. Só quem tem sucesso de verdade por aqui vai poder te proporcionar esse assessoramento, não basta chegar aqui, será preciso ter sucesso, muito sucesso. Afinal se aposentar por aqui e criar uma sólida base financeira são providências de extrema importância, e eu vou te ajudar nisso.

A maioria das pessoas que diz querer imigrar, perde tempo com informações que não são pertinentes a montagem de um processo imigratório para si, apenas curiosidades interessantes. As pessoas ficam na busca de informações e se esquecem de agir, crie um plano e aja. A solução para isso está aqui:

Acesse os sites oficiais dos Governos (Federal ou Provinciais) e leia o que a lei diz, ou você utiliza um Consultor Autorizado pelo ICCRC.
Aliás o ICCRC é um órgão regulador  que foi criado para evitar que pessoas que tem a mesma ética que levaram o Brasil a fracassar façam o mesmo com a imigração Canadense. Quem não tem o certificado do ICCRC não está autorizado a falar sobre imigração, mas infelizmente tem muito brasileiro fazendo isso! Dando conselhos e repetindo notícias sobre novos processos e acontecimentos. Se a pessoa que está te dando conselhos não tem o selo ICCRC você está se aventurando.


Ainda quanto aos consultores autorizados, verifique qual melhor se encaixa no seu perfil. Aqueles que realizaram e construíram algo aqui, ou simplesmente aqueles que conseguiram um certificado para legalmente poder preencher formulários e representar seu caso perante o governo, afinal, mais importante que somente vir para cá, é ter sucesso quando estiver aqui.


Você deve receber conselhos de quem tem o que mostrar, certo?

Escolha gente que tem o que mostrar.

canadabandeirabb.jpg

Minha missão é despertar nos brasileiros a vontade de conquistar liberdade financeira, preferencialmente no Canadá, afinal, não basta vir para cá, eles precisam ter sucesso. Meu novo livro, que conta o caminho desta liberdade financeira e instiga as pessoas a quererem fazer o que gostam e terem sucesso, será lançado no Brasil em Setembro,  um manual contra a mediocridade e a favor de cada brasileiro que deseja uma vida melhor.

MINHA HISTÓRIA

 

 

 

Em 2003 resolvi mudar para o Canadá.  Saí do Brasil pelos mesmos motivos que levam a maioria dos Brasileiros a imigração.

Sou filho da classe média carioca. Estudei em colégios públicos, me formei em Administração na Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro, fiz uma pós graduação em Marketing na Universidade da Califórnia e uma pós-graduação em Direito Imigratório pelo Asthon College em Vancouver. Cidadão do mundo morei na Suíça, nos Estados Unidos por quase 10 anos e estou desde 2003 no Canadá. Desde então, tive importantes passagens nas principais cidades do país: Vancouver, Montreal e Toronto. Brasileiro, hoje naturalizado Canadense sou fluente em inglês, francês e espanhol.

 

Ainda no Brasil, tive a oportunidade de trabalhar na Estácio, onde aprendi com o criador da Instituição o que é ser empresário e como transformar um simples sonho na maior Universidade da América Latina sem nunca ter se curvado a uma propina, eu assisti esse filme. Aprendi que vale a pena provar para todos que é possível ganhar dinheiro honestamente e deixar marcas positivas nas pessoas e por onde se passa. 

 

Com essas lições em mente, comecei a trabalhar para poder financiar meu próprio negócio. Sou sócio co-fundador da CANADA INTERCAMBIO, a maior, mais tradicional e mais premiada agência de Intercâmbio no Canadá dedicada ao mercado brasileiro, com sede e Unidades de Atendimento em Vancouver e Toronto, além de 11 lojas no Brasil. Em 2017, a CANADA INTERCAMBIO recebeu o prêmio PROFIT500, estando entre as 500 empresas de maior crescimento em faturamento e lucro no Canadá, ficando na 111ª posição. A empresa é membro da Brazilian Education & Language Travel Association - BELTA (entidade reguladora da atividade no Brasil), da ICEF (International Consultants for Education and Fairs). Sou também CEO da EXPOCanada, a maior feira sobre o Canadá no Brasil, que já está em sua 12ª edição. Um evento inovador que, com o apoio das mais importantes instituições públicas, organizações não-governamentais e “coaches” de empregabilidade, apresenta as oportunidades de imigração, negócios, investimento e estudos no Canadá.

 

Cidadão canadense, casado e pai de dois meninos, moro no Canadá e viajo regularmente ao Brasil para buscar parcerias, novos negócios, expansão das marcas e ministrar palestras e apresentar seus livros “Guia Imigrar para o Canadá”, único guia sobre o assunto disponível no mercado em Português e o “best-seller” sobre Educação Financeira – As Regras do Dinheiro, Como escapar da mediocridade imposta ao brasileiro. Sou também idealizador e fundador da radio online www.vocenocanada.com, com uma programação de música e informações relevantes para quem quer morar no país.

 

Primeiro o emprego gerou renda o suficiente para abrir e investir na empresa, depois a empresa gerou dividendos para dar início nos primeiros investimentos imobiliários no  Canadá, onde conquistei minha liberdade financeira. 

 

Nossas empresas faturaram mais de C$5 milhões de dólares no ano passado. E consegui criar um patrimônio do qual tenho muito orgulho.

 

Cheguei no Canadá com 15 mil dólares e sem conhecer ninguém. A amiga da minha irmã que deveria me receber na sua casa, ainda no aeroporto me disse que não poderia mais me hospedar e me colocou em um hotel onde, em 15 dias, gastei quase C$2.000.

 

Percebi que se não arrumasse emprego muito rápido, tudo iria por água abaixo. Cheguei no Canadá e no hotel dia 16 de dezembro de 2003 no dia 24 arrumei meu primeiro emprego, nesse mesmo hotel, como recepcionista noturno. Um dos piores empregos da minha vida, pois adoro dormir e acordar cedo, e meu horário era todos os dias das 11 da noite às 7 da manhã. Mas eu estava feliz, comecei a ganhar dinheiro em um novo país. Em seguida consegui outro emprego, no centro da cidade, vendendo meias e sapatos, e logo depois um terceiro como garçom de um restaurante no aeroporto de Vancouver. Eram dias longos, eu dormia no ônibus entre um emprego e outro, mas estava feliz pois sabia que algo bom iria acontecer. E aconteceu: três meses depois, me candidatei a uma vaga em uma multinacional japonesa na qual já havia trabalhado no Brasil e, depois de fazer uma entrevista em Toronto, fui aprovado. Cresci e conquistei todos os prêmios da empresa, até que fui promovido a Diretor da Regional de Quebec em Montreal. Um ano mais tarde, recebi um convite de uma empresa Inglesa para assumir a direção de suas operações para a América Latina, com sede em Oxford, então passei a dividir meu mês entre viagens a Buenos Aires, Rio de Janeiro, Cidade do México e Oxford. Foram dois anos bastante cansativos.

 

Em 2007, ano do nascimento do meu filho mais velho Nicholas, nasceu também a CANADA INTERCAMBIO. O resto é história: crescemos e chegamos ao topo da cadeia alimentar sem ferir ninguém, nem nos aproveitarmos de ninguém.

 

Eu vou transformar seu sonho de imigração em uma história de sucesso, mas muito mais do que isso, afinal de contas, qualquer consultor de imigração deve conhecer as leis e quais estratégias usar de acordo com seu perfil, eu quero ir muito além. Quero dividir com você tudo que aprendi até chegar onde cheguei, antes mesmo que você comece sua jornada!

 

Adquira agora o único guia completo de imigração para o Canadá!

ggg.png

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE OS PROCESSOS E O QUE FAZER QUANDO CHEGAR NO CANADÁ.