top of page
  • Writer's pictureEd Santos

5 ERROS MAIS COMUNS NOS PROCESSOS IMIGRATÓRIOS CANADENSES

Updated: Jun 10, 2021

A maioria das pessoas poderia chegar muito mais longe, mas acaba perdendo tempo com informações desatualizadas, erradas e tendenciosas na internet, sem entender que sua fonte de consulta deveria ser credenciada, auditada e profissional.

Não há espaço para amadores nesse processo. O assessoramento profissional em um processo imigratório vai muito além de somente escolher o processo ideal para você e sua família dentro da sua realidade. Ele identifica suas reais oportunidades e os riscos de suas escolhas quanto a cidade, emprego, e estratégias de capacitação profissional de seu perfil.



“A maioria fala em imigrar, mas sequer conhece os critérios de elegibilidade para um dos processos mais comeptitivos do mundo.”

OS 5 ERROS


1) Não conhecer, não entender e não avaliar os critérios de elegibilidade que o governo canadense utiliza para escolher os imigrantes, entre os inúmeros candidatos.


2) Perder tempo com informações desconectadas de seu processo específico, ainda que interessantes, somente aumentando seu "gap" entre o que você deveria saber e o que vai ser avaliado.


3) Encarar o processo imigratório como algo fácil, que se pode dar um "jeitinho", sem ter o cônjuge tão alinhado e dedicado quanto você, e acreditar que o Canadá apenas busca trabalhadores, desconhecendo que eles querem trabalhadores com características e habilidades específicas.


4) Falhar gravemente ao não investir fortemente nas características e/ou habilidades que vão destacar seu perfil em um dos processos mais destacados do mundo.


5) Imaginar que é possível imigrar ou ter sucesso sem um excelente nível de inglês ou francês. Duas verdades que precisam ser conhecidas para aqueles que realmente têm a pretensão de imigrar;


O tempo é seu maior inimigo, você precisa correr, voar... ou não vai chegar no Canadá. Você precisa focar na estratégia. A competição fala por si mesmo. Em 2019, apenas 1,824 conseguiram imigrar dentro das classes econômicas (as mais utilizadas por brasileiros) em um universo de mais de 200 mil canditados. Seu perfil precisa ser relevante para o programa específico que você escolher.


 

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E INSCREVA-SE NO MEU CANAL!


bottom of page