top of page
  • Writer's pictureEd Santos

VISTO CANADENSE


O processo de obtenção de um Visto Canadense se tornou um dos maiores desafios para os brasileiros.


A obtenção de um Visto Canadense de Turismo ou um Visto Canadense de Estudo se tornou algo demorado e infelizmente complexo.


Nesse artigo tento alertar para alguns detalhes que as vezes são esquecidos.


Vale lembrar que a obtenção de um Visto Canadense, qualquer que seja ele, vai muito além de simplesmente submeter os documentos e formulários exigidos. O direito de conceder ou não um Visto Canadense é do governo Canadense, o estrangeiro pode ou não receber o benefício solicitado, ou seja a obtenção de um Visto Canadense por você ou um familiar seu não é um direito é uma concessão. Utilizando nossos serviços com certeza você aumentará suas chances de obtenção de um Visto Canadense, especialmente na preparação de uma carta de intenção que aborda os principais critérios utilizados pela imigração para negação de pedidos de Visto Canadense.


O que pode ajudar na obtenção do seu Visto Canadense


Aplicar cedo

Esse é um grande problema no Brasil onde as pessoas tem uma tradição de deixar as coisas para a última hora e não se planejarem. Para quem está atrás de um Visto Canadense de Estudos ainda mais importante aplicar cedo, isso vai te causar menos estresse, com certeza.


Sugerimos que você identifique quanto tempo está levando a concessão de um Visto Canadense no site da imigração, adicione 2 meses e voilà.

Esse é o prazo ideal para você aplicar.




Sua saúde financeira é avaliada profundamente

Um dos critérios mais relevantes é quanto dinheiro você tem disponível para executar seu plano aqui no Canadá e o governo quer ver isso, muitas vezes com uma lupa!


Se você vai ter um Sponsor, ou seja alguém vai te ajudar com a responsabilidade financeira deste projeto, lembre-se de que quanto mais próxima essa pessoa for de você melhores suas chances. Preferencialmente o dinheiro deve estar na conta que será enviada (extrato oficial com Logo da instituição) por 4 meses ou mais, e deve estar em uma conta de resgate imediato como poupança ou conta corrente. Sugerimos que você não use extratos de planos de aposentadoria VGBL ou PGBL ou coisas similares



Sua Idade e Sexo

Ainda que não exista nenhuma limitação legal de idade para nenhum Visto Canadense, em função da sua idade você pode se transformar em uma estatística.

Se você quer um Visto Canadense de Estudo e se tem mais de 25 anos e estiver planejando fazer um curso de graduação ou mais de 35 anos e quer fazer um curso de pós-graduação suas chances diminuem. Se você vier apenas fazer turismo e tem um passaporte viajado e fundos suficientes sua idade não será levada em conta. As estatísticas disponibilizadas pelo governo Canadense demonstram que o sexo feminino tem maiores chances de obter um Visto Canadense.



Outras considerações

Sua fluência com idioma, a clareza, objetividade e bom senso da sua carta de intenção demostrando porque o programa é importante para sua carreira e sua vida acadêmica.

Se você já ficou sem status em algum outro país, especialmente os Estados unidos, a obtenção do seu Visto Canadense pode ser um desafio e tanto, nesse caso fale com a gente.


 

INSCREVA-SE NO MEU CANAL!


bottom of page